A volta dos anéis masculinos (e os colares que nunca saíram de moda)

08.07.2015

Em meio a tanta coisa igual na moda masculina, o homem que tem uma linguagem visual mais interessante vem apostado em itens que se destacam. Os acessórios vão aparecendo, se multiplicando, misturando. Foi assim que surgiu a onda do mix de pulseiras e agora a dos anéis.

São acessórios, mas, quando combinados, esses dois tipos viram protagonistas da produção, até porque eles não ficam por baixo de nada e não dá pra usar muitos do mesmo estilo. Então, é essa variedade que chama a atenção.

Precisa estar muito seguro pra topar uma miscelânea, eu particularmente não sou muito adepto. Uso um ou outro, no máximo dois numa mesma mão. Mas tenho visto cada vez mais gente com basicamente um anel em cada dedo, num estilo que, pra mim, se aproxima mais do da turma do rock. 

Enfim, resolvi falar disso hoje porque recebi no e-mail umas imagens de “Love Bridge” - a nova coleção de Thomas Sabo, campanha protagonizada pelo modelo Marlon Teixeira. Repare que em dois dedos o brasileiro sustenta pares de anéis. Essa moda não é só catálogo, galera. As pessoas têm usado assim mesmo.

Pra quem curtiu e ainda não conhece, a Thomas Sabo foi criada em 1984 em Lauf an der Pegnitz, no sul da Alemanha. É do tipo que vende muito em revista de avião, mas a marca tem mais de 2,6 mil parceiros comerciais pelos cinco continentes. Enfim, você pode encontrar alguns sites que entregam aqui no Brasil, embora frete e impostos de quando em vez inviabilizem a compra. 

A boa noticia é que algumas marcas de bijuteria fina com espaço no mercado nacional estão investindo nas linhas masculinas, como é o caso da Swarovski, que fez a primeira coleção em 2010 e batizou de “N the Skull”. Naquela primeira leva as peças eram bem acabadas, como é característica da marca, mas o design não era o mais interessante. De lá pra cá muita coisa mudou e os acessórios viraram realmente itens de desejo.

Tenho gostado muito dos colares de lá e até comprei alguns recentemente. Acho que é um tipo de acessório que não está tanto em evidência, mas nunca deixou de ser usado. Combina com todos os estilos, mesmo porque quando a produção é social, com botões fechados até o topo, ele não aparece. 

Esse modelo em formato de dente me ganhou de primeira. A corrente tem três argolas pra fechamento, o que faz o colar poder ficar mais ajustado ao pescoço ou mais caído no peito.

Dá pra usar com tudo e é uma boa opção pra quem quer sair do lugar comum do escapulário. Mas pra isso você vai ter de aceitar se destacar. 

 

Texto: Cristiano Félix

Fotos: Éverton Barbosa e Ellen von Unwerth (reprodução)

 

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now