Lenço no pescoço: a última moda de Paris para o mundo

02.07.2015

A indústria da moda produz numa velocidade tão grande que algumas apostas não conseguem esperar, aparecem nas ruas antes mesmo de a próxima estação chegar. O mais recente caso é o do lenço amarrado no pescoço, presente em quase todos os desfiles de primavera/verão 2016 de Paris e Milão. Ele está por todos os lados: no inverno brasileiro, em pleno verão europeu e promete ficar até o fim da estação fria no Velho Continente.

Dá pra usar em qualquer lugar mesmo. Com camiseta, uma camisa mais aberta, sem precisar passar calor. O lenço é aquele tipo bem fininho, não tem o objetivo de proteger, mas dar charme os visual. Eu particularmente, logo que vi, achei essa moda meio parisiense demais, como já falei aqui. Mas já tinha usado algumas vezes e resolvi voltar a tentar. Resultado: curti muito!

O lenço que usei nesse dia é um dos muitos que comprei no Grand Bazar de Istambul, na Turquia, em abril passado. Ele chega a ser transparente de tão fino e tem uma textura deliciosa. Amarrei como se fosse uma gravata, mas com um nó bem desleixado. Acho que assim fica com uma cara mais masculina, além de ser facilmente ajustável. Gosto dos dois jeitos, por dentro ou por cima da roupa.  

Os lenços não precisam ser compridos. Muita gente lá fora está usando no verão o que nós conhecemos por aqui como bandana. Ela amarrada no pescoço, combinada com camiseta, dá um ar mais texano ao clima praieiro. É uma mistura bem interessante. Adam Gallagher, o it boy criador do site I’m Galla, tem usado bem esse estilo em Ibiza e no litoral italiano. 

Na Espanha aconteceu, logo após as grandes semanas de moda, o 080 Barcelona Fashion e a Mango encheu a passarela com lenços, na sua proposta para o outono/inverno 2015/2016. 

A marca acertou em cheio ao escalar o modelo Jon Kortajarena para defender o estilo. Ele ficou super bem em duas propostas completamente diferentes A primeira com uma pegada meio latin lover e na seguinte aparição com um visual mais clássico, de camisa branca e blazer escuro. 

Na versão da Mango, o charme está justamente em não deixar o abotoado até o topo, mas colocar o lenço sobre o peito, por dentro de uma camisa com algumas casas abertas ou mais largada e até enrugada. 

Seja como se sentir melhor, o certo é que você não pode deixar de apostar nesse complemento a partir de já. 

 

Texto: Cristiano Félix

Fotos: Éverton Barbosa + reprodução

 

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now