Tie dye e celebração do índigo com o artesanal

22.06.2015

A informação tem uma velocidade tão grande hoje em dia que os espaços estão cada vez menores entre o que se vê nas ruas do Brasil e além fronteira. Não bastasse a comunicação online, outro fato importantíssimo conta: não termos um inverno tão rigoroso em grande parte do país. O resultado é que a linguagem de moda da coleção de verão europeia 2015/2016 já circula por essas bandas.

Para nós os itens mais relevantes da temporada são a estamparia nas camisas, especialmente as de manga curta; jeans com desenhos mini e divertidos, florais, xadrez picnic, bermudas com barras dobradas o tie dye que chega pra reforçar o estilo boho que já comentamos aqui.

Nas últimas férias, aproveitei pra garimpar algumas peças e uma delas foi uma camisa da Score Michail que junta quase todas essas tendências. Ela é toda em tie dye – bem manchada mesmo! – tem estampa floral nos bolsos e punhos, além de detalhes em cor de rosa. É uma peça que dá pra jogar com tudo, desde misturar outras referências até deixar a camisa, com seu jeito maximalista, ter todo o protagonismo.

Usei com uma calça de lavagem escura, mocassim e bolsa pretos e um par de óculos que ultimamente não saio sem. Achei que ficou uma proposta interessante, mas não vejo a hora de brincar com outras produções. 

Quem tiver alguma sugestão é só mandar, tem um espaço bem aqui ao lado pra comentários. Eu adoro aceitar desafios.

O modelo Mariano Di Vaio apareceu na Pitti Uomo, em Florença, na semana passada, com uma camisa tie dye e o estilo da peça em pouco tempo virou um dos mais comentados.

Catei essa foto que ele postou no instagram e algumas outras imagens pra que quiser se inspirarar e fazer produções com ti dye.

Pra vocês não acharem que é só marca griga que traz essas pegadas diferentes, a Vicunha Têxtil, uma das maiores fabricantes de jeans do Brasil, já antecipou que vai trabalhar fortemente na celebração do índigo com o artesanal, produzindo manchas contrastes para evidenciar todos os tons de azul, do marinho ao mais eclético.  

Segundo a coolhunter da empresa, Lorena Botti, a palavra que melhor define a temporada é multicultural. Da tecelagem destacam-se os dark denim com efeitos 3D e diferentes padrões de cor. Os "printed athletic denim" exploram padrões florais, folhas e trazem uma releitura moderna do Shibori, que é a técnica milenar de tie dye, criando uma atmosfera boêmia. 

 

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now