Nuh Café e os melhores pães de queijo

12.06.2015

Oncotô? Proncovô? Fiquei perdidim com um novo espaço gastronômico que conheci ontem e resolvi gastar todo o meu mineirês na primeira linha. Tudo isso pra falar do Nuh Café e Boutique de Pães, que fica em Pium, num espaço bem sossegado. Ai, que saudade eu tenho de Minas!

Começo dividindo - e matando vocês! – com a imagem do pão de queijo que abriu os trabalhos. A fornada de pães sai toda quinta-feira. Programam-se e apareçam lá na próxima semana. 

O pãozinho é avantajado, do tamanho da palma da mão e pode ter dois recheios. Escolhi queijo gruyère e tomate seco, mas há pelo menos 20 opções que podem ser casadas, resultando em muitas combinações.   

Confesso que não me atentei muito aos preços, não anotei nada, mas é tudo bem justo. Lembro apenas do filé, que sai por R$ 55 para dois. A carne é super amanteigada e coberta com uma crosta de parmesão finíssima e muito crocante. O torresmo é outra delícia e está muito bem equilibrado com o frescor de outros ingredientes, como a erva-doce que tempera o arroz. 

Fechei a noite com o carro-chefe da casa comandada por dois mineirinhos: bolo de milho com recheio de requeijão e creme de goiaba. Macio, aerado e delicioso! Tipo perfeito pra comer com um café coado na hora e se sentir em casa.

O espaço é bem simples e faz a gente ficar à vontade mesmo. Eline Eulália, uma amiga que me indicou o lugar, já foi durante o dia pra tomar café e me falou que à noite é mais agradável. O lugar se enche de velas e uma iluminação bem intimista. 

Gostei muito. O espaço é despretensioso tem comida caprichada, do jeito que deve ser. Só acho que a carta de vinhos podia ser um pouco maior (há apenas umas dez opções) e os sucos incorporados. Hoje eles são fornecidos por outra estabelecimento, que fica ao lado. Como a política é da boa vizinhança, a casa de sucos serve nos salões das redondezas e o cliente recebe uma conta separada. 

Àquela altura eu já estava bem satisfeito, mas confesso que tive vontade de pedir outro pão de queijo, dessa vez recheado com doce de leite. Enfim, ficou o pretexto pra voltar lá.

 

Endereço: Av. Joaquim Patrício, 2, Pium-RN. Fica uns 200 metros depois do posto policial, na Rota do Sol, sentido Pirangi.

Contato: (84) 99863.5333

Fan Page: facebook.com/nuhcafe

 

Texto e fotos: Cristiano Félix

 

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now