Hotel Aviz, Lisboa

02.06.2015

Hóspedes famosos chamam a atenção para uma pérola da hotelaria na cidade de Lisboa. Frank Sinatra e Evita Perón já passaram períodos nesse hotel que tem decoração clássica, um tanto rústica e super perfeccionista, mas que é extremamente confortável e atual. Nada ali parou no tempo, todo o hotel foi remodelado recentemente, para garantir a melhor estadia. Eu, como muitos, primeiro me encantei com a história, decidi me hospedar lá e fiquei fascinado com a estrutura. É por isso que resolvi compartilhar aqui.

Cama, sofás, banheiros. Tudo é muito espaçoso e confortável. O serviço acompanha a estrutura, todos os funcionários agem com muita cortesia. No café-da-manhã, por exemplo, cada grupo é guiado até a mesa adequada ao número de pessoas. A cutelaria está sempre perfeitamente posta e o bufê é um dos mais completos que já vi. Reposição rápida, inclusive dos tradicionais pastéis de Belém.

O hotel quatro estrelas fica distante poucos metros da praça Marquês de Pombal, uma figura emblemática, que tem ligação direta com o período da colonização do Brasil, amado por muitos e odiado por outros. Acabou com a escravatura em Portugal, extinguiu o regime de capitanias hereditárias, com a sua incorporação aos domínios da Coroa portuguesa, e criou várias Câmaras de Comércio, a exemplo de Pernambuco e Paraíba. Enfim, saindo da praça, é bom descer a Avenida da Liberdade e descobrir os encantos de Lisboa. A localização, portanto, é outro convite.  

 

Endereço: R. Duque de Palmela, 32, Lisboa, Portugal

Telefone:+351 21 040 2000

Site: hotelaviz.com

 

Texto: Cristiano Félix

Fotos: Éverton Barbosa e divulgação

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now