Marrom e preto combinam!

A moda tem muitas peculiaridades em diferentes lugares. Como em muitas regiões aqui do Brasil só existem duas estações bem definidas, a indústria convencionou a produção para o verão e o inverno. Resultado: cores tidas como mais outonais, como o marrom, sempre geram polêmica e várias dúvidas.
Ao contrário do que muitos pensam, não acho o marrom de difícil combinação. Muito pelo contrário, é uma cor neutra e que, portanto, pode ser casada com qualquer outra cor neutra ou com pontos de luz. Marrom com preto, por exemplo, combinam muito bem. Se você ainda não usa é porque está preso a um mito.
Dependendo do corte e de como se compôs a produção, é bem verdade que pode terminar com um ar antiquado. Mas se você gosta de recorte e usa peças mais ajustadas, arrisco dizer que não tem erro! Hoje eu saí com uma calça chino com tom terroso, camisa de poás de fundo preto e sapatos e bolsa marrons. Parece uma misturada muito maluca no início, mas só parece.
Tempo desses eu vi num dos livros da Gloria Kalil que o marrom pode passar uma imagem mais abatida e por isso, é mais indicado para ocasiões esportivas, de campo e diurnas, quando a luz natural levanta a cor. Na falta de luz, use azul verde e outro terrosos como amarelo e vermelho. Todos são seu aliados nessa hora.

Vai usar sobreposição? O preto pode ir por cima e o marrom fica na peça de baixo. A produção coordenada assim vai criar a ilusão visual de contração, dando a ideia de que a pessoa é mais magra.
Texto: Cristiano Félix
Fotos: Éverton Barbosa