Marrom e preto combinam!

08.05.2015

A moda tem muitas peculiaridades em diferentes lugares. Como em muitas regiões aqui do Brasil só existem duas estações bem definidas, a indústria convencionou a produção para o verão e o inverno. Resultado: cores tidas como mais outonais, como o marrom, sempre geram polêmica e várias dúvidas. 

Ao contrário do que muitos pensam, não acho o marrom de difícil combinação. Muito pelo contrário, é uma cor neutra e que, portanto, pode ser casada com qualquer outra cor neutra ou com pontos de luz. Marrom com preto, por exemplo, combinam muito bem. Se você ainda não usa é porque está preso a um mito. 

Dependendo do corte e de como se compôs a produção, é bem verdade que pode terminar com um ar antiquado. Mas se você gosta de recorte e usa peças mais ajustadas, arrisco dizer que não tem erro! Hoje eu saí com uma calça chino com tom terroso, camisa de poás de fundo preto e sapatos e bolsa marrons. Parece uma misturada muito maluca no início, mas só parece. 

Tempo desses eu vi num dos livros da Gloria Kalil que o marrom pode passar uma imagem mais abatida e por isso, é mais indicado para ocasiões esportivas, de campo e diurnas, quando a luz natural levanta a cor. Na falta de luz, use azul verde e outro terrosos como amarelo e vermelho. Todos são seu aliados nessa hora. 

Vai usar sobreposição? O preto pode ir por cima e o marrom fica na peça de baixo. A produção coordenada assim vai criar a ilusão visual de contração, dando a ideia de que a pessoa é mais magra. 

 

Texto: Cristiano Félix

Fotos: Éverton Barbosa

 

 

 

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now