Longline

O rap pode não ser seu estilo musical preferido e muito menos o jeitão exagerado dos rappers o seu. Mas é inegável que eles vivem ditando moda e, ao lado dos jogadores de basquete, conseguiram emplacar mais uma, a do oversized. A modelagem grande, porém, foi logo atualizada pelos fashionistas, criando outro estilo, que vem dando o que falar: longline.
A referência do longline é ao comprimento da linha vertical da roupa, diferentemente do oversized, que é o termo inglês usado para denominar algo excessivamente grande. O visual, é claro, fica muito melhor para os mais altos. Baixinhos devem evitar.
Versões em casacos, moletons, camisas e em camisetas praticamente se esgotaram nesse início de 2015 em toda a Europa, logo ao ser colocado nas vitrines. Ainda que na rua as pessoas olhem com uma cara de estranheza, muita gente ligada à moda tem apostado.

No instagram, o @deanthonyfelice é o cara que mais consegue brincar com o estilo. No perfil dele há até algumas ideias pra customizar uma camiseta básica, como abrindo um pouco a lateral e unindo as pontas com alfinetes.

No Brasil elas também prometem fazer sucesso. Alguns estilistas, como o Marcelu Ferraz, já apostaram suas fichas e estão produzindo a todo vapor.
Brincar de sobrepor com esse estilo é muito bacana. A camiseta vai bem com jaqueta, com blazer e até com uma regata por cima, fazendo com que a barra fique com textura, estampa ou cor diferente. Eu resolvi colocar com um colete e achou que ficou bem bacana. Pra quem quer começar, uma boa dica é usar com calças skinny. Com bermuda jeans também fica muito bacana.
O mais interessante é ver que peças básicas, como uma camiseta branca ou uma camisa xadrez, ganham um estilo completamente novo quando são alongadas. Aposte!

Texto: Cristiano Félix
Fotos: Éverton Barbosa + ref.