Jaqueta jeans como coringa


FullSizeRender.jpg

Quando pensamos em jeans a primeira peça que vem á mente é a calça, invariavelmente, ainda que de uns tempos pra cá os homens tenham redescoberto a camisa jeans. Pensar moda fora da caixa é algo que venho há tempos fazendo também e escolhi a jaqueta como minha peça coringa nessa viagem. Afinal, o peito precisa estar mais protegido que as pernas em tempos de frio.

O título desse texto bem que poderia ser “por cima e por baixo”, mesmo que soasse um tanto quanto erótico. É exatamente isso que me propus a fazer com a jaqueta jeans. Numa mescla de trajes sociais e esportivos, coloquei-a por baixo do blazer para uma ida ao teatro.

Usar a jaqueta por baixo de outra camada dá um efeito muito interessante, quebra a monotonia. Mas, para evitar o efeito balão, as peças não devem ter forro. Um suéter fino com cor contrastante também pode ser uma boa opção no lugar da camisa.

IMG_7362.JPG

Para um dia em que precisava de mais conforto, porque tinha de ir ao aeroporto para uma viagem de Madri à Atenas, usei um colete mais quentinho e que podia fazer par só com a camiseta ou ser coberto pela jaqueta.

Usar a jaqueta por cima pode ser uma excelente opção também para substituir o blazer numa sexta-feira. Use o restante da produção como se estivesse de terno e no happy hour pode afrouxar um pouco a gravata. Fica muito moderninho.

Catei umas referências aqui pela internet pra vocês verem como funciona bem.

ref 3.jpg
ref 2.jpg
ref 1.jpg

Enfim, acho que há várias formas de usar a mesma peça, com composições e propostas completamente diferentes. Todos nós deveríamos fazer isso.


Texto: Cristiano Félix

Fotos: Éverton Barbosa

#streetstyle #moda #estilo

Destaque
O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui: