Miranda, em Madri

21.03.2015

É bem provável que alguém te indique o Miranda quando você quiser saber de um bar que tenha boas opções de drinks, em Madri. Esse espaço em homenagem a Carmen Miranda, na esquina entre a calle del León e a emblemática calle de Huertas – assim é não apenas porque Miguel de Cervantes teria vivido aqui, mas porque há pelo menos uma década esse espaço se tornou um corredor de bares de “copas” – tem, de fato, a fama de tem excelentes coquetéis, mas pode ser também uma boa opção para o almoço ou um jantar tarde da noite.

O salão interno é pequeno e vive cheio. Os frequentadores disputam até as mesas da varanda, mesmo quando faz frio. Foi por ver o movimento que resolvi parar e provar um pouco do cardápio. Os trabalhos foram abertos com vinho tinto e um creme de lentilhas.

Quando existe berinjela na carta eu gosto de provar. Funciona pra mim como um croissant para testar uma nova padaria. Essa vegetal é bem complexo, digamos: pode amargar ou ficar borrachudo se o cozinheiro não souber como fazer para chegar ao ponto exato.

Pedi uma recheada com carne e molho de tomates. Veio montada sobre batatas cozidas e estava deliciosa! Ou seja, restaurante aprovadíssimo!

Ainda provei um prato bem diferente (pelo menos pra o meu paladar). Nunca tinha comido um bacalhau com molho funghi (!) e achei que combinou muito bem.

Outra esquisitice na sobremesa: sorvete de limão com biscoitos e pipoca. O pior é que é um crocante interessante, como muitas outras coberturas que colocamos sobre o sorvete. Convido a que proves também e depois me diga o que achou!

 

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now