Rive Gauche Cuisine, São Paulo

Na margem esquerda do Rio Pinheiro, com uma vista imponente de São Paulo, o Rive Gauche Cuisine do Cidade Jardim une o melhor das gastronomias de França e Itália. A casa é da restauratrice Ida Maria Frank, a mesma do Le Marais Bistrot e do Due Cuochi Cucina, que eu já falei aqui no blog, durante outra passagem pela capital paulista.
O cardápio foi elaborado pelos chefs Marc Le Dantec e o Giampiero Giuliani e conta com muitas opções de massas e grelhados pra todos os gostos. A dupla incorporou alguns ingredientes diferentes para mexer com tradicionais receitas das duas cozinhas. E deu muito certo.
Uma boa opção para essa época é o menu do chef, sugerido por dias da semana, de segunda a sexta-feira. Custa apenas R$ 58,00 e tem terrine de foie gras e pão caseiro de entrada, salada de folhas verdes com queijo brie morno, sempre duas opções de prato principal e a sobremesa.

Como fui numa sexta, pedi um nhoque de batata com tiras de filé e molho pomodoro. A massa típica do gnocchi ganhou toque mais aveludado e amanteigado; derretia na boa. Combinei com um Callia Merlot (R$ 61,00), um vinho argentino com coloração rubi fechada, sabor intenso e excelente custo benefício.

Para fechar veio uma panna cotta levíssima e um pouco mais adocicada que o usual e uma calda de goiaba nada cítrica e quase sem açúcar. A combinação foi perfeita. Eu adoro essa sobremesa italiana, mas normalmente a calda de frutas vermelhas deixa uma acidez que corta demais a refeição harmonizada com vinho.
Pode parecer estranho, mas as mesas ao fundo, próximas do hall dos banheiros, são as mais interessantes. Pegue uma por lá e aproveite a refeição sem pressa.
Contato: (11) 3758-2616