Moda de São Paulo com a cara do Rio


Marcelu Ferraz 1.jpg

Já faz tempo que a moda de todo o país se inspira no clima do Rio de Janeiro. Quem está no Nordeste quer o mesmo frescor, apesar das referências praianas semelhantes; São Paulo tenta quebrar a sisudez investindo em peças leves e mais convidativas para gastar tempo ao ar livre. E esse interesse não se restringe a roupa. As marcas investem no cheiro da loja, o usado nas peças, na experiência de compra. E se tem uma marca produzida em São Paulo que já deveria estar no Rio essa é a do estilista Marcelu Ferraz.


Cristiano_Félix_na_loja_Marcelu_Ferraz.jpg

Conheci o trabalho dele pelo instagram, começamos a curtir as fotos um do outro e agora, de passagem pela capital paulista, fui conhecer sua loja na Rua da Consolação, entre as alamedas Santos e Jaú, nos Jardins.


Marcelu Ferraz 4.jpg

O espaço é bem aberto e claro, com muitas referências street. Rodas de skate e pranchas inteiras são usadas na decoração e como suporte dentro dos provadores. A coleção verão 2015 é super estampada: camisetas com total print e short com a mesma estampa. A primeira imagem que me chamou a atenção foi a desse macacão, num editorial de moda de carnaval produzido pelo stylist Cesar Cortinove. Aliás, peças únicas e amplas vão aparecer muito no nosso inverno. Fiquem de olho. Eu conferi umas peças do previw do Marcelu Ferraz e a modelagem está incrível.


FullSizeRender.jpg

No instagram dele tem outras estampas e referências incríveis. Clique aqui no link pra dar uma sacada!


FullSizeRender_1.jpg

Saí da loja levando algumas peças e uma boa impressão. A moda masculina precisa dessa descontração, de perder o medo de inovar. Ser provocativo também pode ser muito interessante.


Marcelu Ferraz 3.jpg


Destaque
O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui: