Japonês até em Minas

03.02.2015

 

 

Depois de provar de um restaurante japonês incrível em Salvador eu posso estar na Bahia ou em Paris que é certo: sempre procuro um sushi moderninho. Em Belo Horizonte o espaço mais descolado tem também a melhor cozinha. O Kei abriu as portas em 2003 e já levou vários prêmios de gastronomia, de júri especializado e público, graças a fusão de culturas. A gastronomia nipônica tradicional é incrementada com ingredientes das culinárias brasileira, francesa e espanhola.  

Nessa andança aprendi também que primeiro se come só o pescado,  depois suas variações e, por último, o que tem arroz. Aqui a gente faz tudo de trás pra frente, começa com o sushi e só no fim é que parte pro sashimi. Enfim, das adaptações ocidentais, como são também as robatas - termo japonês para o brasileiríssimo espetinho. E, voltando ao Kei, o restaurante é pioneiro em servir nos espetos em Minas.

 

 

Mesmo sendo o melhor de BH, o serviço não saiu perfeito. O salão estava lotado - era uma sexta-feira - e meus pedidos chegaram fora de ordem. Comecei, então, com um Combinado Kei Fusion (R$ 62), o mais pedido da casa. Algumas coisas são simplesmente sensacionais, como o hadoque defumado, e outras de uma invenção que me assusta. Lá, como já vi em outros orientais, me serviram um salmão maçaricado com creme de queijo e coberto por Doritos! Vai entender… 

 

 

O combinado levou uma nota 7, pra passar. Mas a média subiu muito quando chegaram os cogumelos recheados com salmão ao forno (R$ 28, com quatro duplas) e o Ika Nirá (R& 27). Esse último é uma das melhores coisas que comi nos últimos tempos. Nunca tinha provado broto de alho e fiquei encantado. Pra completar, adoro lula puxada na manteiga. 

Numa boa, o suhiman Edvar Alves merece palmas. A casa também merece, pelo conjunto: ambiente descontraído e carta de bebidas com mais de 70 rótulos, entre cervejas japonesas, saquê, espumante e vinhos. Pra bater papo e bebericar a noite inteira, sem ter hora pra acabar.

 

Endereço: Rua Bárbara Heliodora, 54, Lourdes. Belo Horizonte (MG).

Telefone: (31) 3337.4000

 

Texto e fotos (de celular*): Cristiano Félix 

*Prometo levar a câmera da próxima vez :/

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now