Programação cultural fervida em Belo Horizonte

02.02.2015

 

Promessa de eventos em expansão, o MECA Festival desembarcou esse ano pela primeira vez em Minas Gerais, além de continuar rolando no eixo Rio-SP e no Rio Grande do Sul. E quem comandou a festa foi a dupla britânica AlunaGeorge e os rapazes do Citizens! Tudo isso no maior museu a céu aberto da América Latina, o Inhotim.

A obra-istalação de paredes coloridas de Hélio Oiticica, inaugurada no fim dos anos 1970, foi o local escolhido para montagem da estrutura. O Inhotim é um cenário pronto e, por isso, foram montadas apenas estruturas de rider e backline, interferindo o mínimo possível no ambiente. Um palco pequeno foi montado no jardim e fazia um calorão. Restava tomar muita cerveja para refrescar.

 

 

O quinteto Citizens! abriu os trabalhos e, ao meu ver, foi a banda que mais animou mais os convivas. Os caras desembarcaram aqui depois de várias turnês mundiais pela Austrália, Ásia, América do Sul e Estados Unidos e, além de ecoar canções do álbum “Here we are”, produzido por Alex Kapranos, vocalista do Franz Ferdinand, antecipou músicas do próximo disco, ainda sem data pra ser lançado. Eles curtiram tanto que até foram pra pro meio da galera.

 

 

 

O espaço estava bem livre, havia cerca de 400 pessoas: uma galera cheia de estilo e louca por música Indie. Era por volta das 15h30 quando o duo AlunaGeorge subiu ao palco pra mostrar porque conquistou o The Guardiam como uma das bandas mais corajosas e experimentais dos últimos anos. Sem dúvida um festival pra ser conhecido! Sorte dos londrinos e nova-iorquinos que irão conhecer essa festa em 2016.

 

 

Aliás, o diretor do Instituto Inhotim falou que a onda agora é investir na curadoria artística de concertos, iniciada a partir de meados de 2014, quando passaram pelo museu nomes como Lenine, João Bosco e Naná Vasconcelos. A Naná também fez um show lindo ao lado do Grupo Ana enquanto estive lá em Belo Horizonte. E pra quem não conhece, deixo um vídeo lindo dessa oito mulheres que se uniram para mostrar a graça e a força das composições femininas. 

 

 

Instituto Inhotim

Rua B, 20, Brumadinho (MG).

Telefone: (31) 3571.9700.

Entrada: R$ 30,00.

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now