Aposta fitness: Under Armour

14.01.2015

 

Sempre fui à academia quando dava, quando o trabalho permitia e ainda restava pique. Agora que passei dos 30 e consigo fazer meu horário, coloquei entre as metas de 2015 transformar essa eventualidade em hábito. A dieta está funcionando, os treinos também e, em meio dos preparativos para a luta diária, acabei descobrindo muitas coisas legais. Uma delas é a marca Under Armour (#nãoéjabá). 

Sim, nós homens sofremos no quesito vestuário, sobretudo quando se fala em fitness. Num mercado global dominado por Nike e Adidas, sobram poucas opções que se diferenciem. A Under Armour me preencheu essa sensação de vazio. Venho provando as roupas e tênis e gostando de toda a linha.  

A empresa é norte-americana, fundada em 1996, mas desembarcou aqui no Brasil apenas no ano passado. Ainda não começou a apostar no futebol, restringindo a operação ao produtor de running e trainning. Além das academias de ginástica e musculação, as corridas de rua – todos sabem – se tornaram muito comuns de uns tempos pra cá. Então, pode ter sido essa uma boa estratégia.

Vi aqui na internet que talvez o nadador Michael Phelps compita nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio com apoio financeira da marca. Talvez seja uma boa oportunidade pra mais gente conhecer os produtos.

 

 

Do que eu mais gostei? Primeiro os tênis são levíssimos, sem costura, feitos para alta performance de corredores. O que comprei (não lembro o nome do modelo, confesso) tem marcas dos dedos e bastantes brecha de respiração, o que deixa os pés muito confortáveis. Eles têm menos amortecimento do que os que a gente está acostumado a ver, mas são tênis pra velocidade (ótimo pra mim que comecei a correr pra perder a barriga!).

 

 

A vendedora me disse que o pessoal que faz crossfit prefere os de cano alto, tipo o dessa imagem que catei no site da UA. Lá também dá pra conferir as três modelagens das roupas: a compression, que promete colocar os músculos no lugar e reduzir o tempo de recuperação; a fitted, ajustada ao corpo, mas sem compressão; e a loose, com ventilação.

As bermudas e camisetas fitted (só comprei regatas) têm material levíssimo. Me explicaram que é porque os jogadores de futebol americano preferem roupas assim, mais ajustadas ao corpo e fininhas, pra colocar debaixo daquela armadura que protege dos impactos. Pra mim elas funcionam porque tenho a impressão de mais amplitude de movimento. 

 

 

A Under Armou é considerada uma marca premium e por isso mesmo o preço é mais salgado. Mas eu acho que tem valido o investimento, além de me deixar muito contente que uma empresa explicite como característica, inclusive nas suas propagandas, que ela é predominantemente masculina. Gisele Bundchen faz a propaganda, mas e daí?Nada contra o público feminino, mas as mulheres já têm muitas opções.

 

 

Ah, por causa desse universo fitness, também estou aprendendo a fazer umas receitas bem legais. Em breve eu compartilho aqui com vocês. ;)

 

Onde encontrar: Em Natal a Under Armour é revendida nas lojas Sport Master e na Centauro. Quem mora fora do RN pode procurar o mapa de revendas aqui ou acessar a Netshoes e pedir on line.

 

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now