Verão do linho

28.12.2014

 

O verão e ele formam um casal perfeito. O linho é confortável, resistente, é termo regulável e seca muito rápido. O único contra é que é pouquíssimo elástico, mas a indústria têxtil vem aproveitando pra fazer disso algo positivo e hoje trabalha o material em peças mais estruturadas.

Das marcas masculinas nacionais a Richards foi a única que sempre surfou nessa praia. Quem curte linho sempre comprava suas peças de verão por lá. Mas agora a onda é bem disputada, desde o ano passado a coisa vem mudando. Muitas marcas bacanas estão investindo no linho em suas coleções de verão. É fácil de encontrar camisa, bermuda, blazer, calça e até tênis de linho em várias lojas, das grifadas até os grande magazines.

 

 

Meu réveillon vai ser na beira da praia (Viva o Nordeste!) e já separei uns bons modelos pra levar à Porto de Galinhas (PE). Por lá e em muito outros lugares vale combinar com chinelo de couro, cintos de amarração, chapéu-panamá, lenços, camisas com grandes florais e estampa liberty e, claro, com regatas coloridas e sandália de borracha.

 

 

As produções com linho são sempre mais luxuosas e elegantes. É uma excelente alternativa ao algodão. Experimente! 

 

 

Atualização | 12 de janeiro de 2015:

 

Comecei o ano usando linho, dias peças de uma vez. Curti a produção e, como estava na beira da praia de Porto de Galinhas (PE), fui de chinelo de borracha mesmo. 

Nessas duas primeiras semanas do ano tenho visto muitos homens usando roupas de linho e o verão me parece ter uma cara mais sofisticada que a de outrora. Sigamos!

 

 

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now