A vez das meias coloridas

15.12.2014

 

A estética está passando por uma renovação sem precedentes, condenando o executivo que só se veste de preto. Muitas modas surfam nessa onda, incluisve a das meias coloridas e estampadas para homens. Aqui no Brasil elas já chegaram com tudo, mas, como sempre, estamos atrás dos norte-americanos que no ano passado já gastaram mais de US$ 2,8 bilhões só nesse setor.

Para o homem que gosta de moda o layout das meias, outrora tão esquecido, se tornou verdadeiro item de prazer. Esse visual tem muitas vantagens: adiciona classe, design e emoção aos nosso tornozelos.

 

 

Aderi há cerca de um ano e meses atrás descobri, durante uma viagem rápida, a marca Peruggi - Italian Luxury. Já estou na fase de brincar com padronagens, mas comecei com as lisas e de cores intensas. Elas são mais fáceis de usar, é só usar com um look neutro. Pra quem gostou da ideia, deixo algumas dicas.

 

1^ Use com calça sociais no trabalho, podendo substituir pela gravata. Aproveite pra brincar com alguma estampa!

 

 

2^ Desenhos e cores discretas são ótimas opções. Vale a mesma regra das gravatas: as padronagens clássicas, como as listras, são mais fáceis de usar do que estampas figurativas.

 

 

3^ Calças casuais, como jeans, também podem participar da brincadeira. Com blazer fica ainda mais interessante.

 

 

4^ O look total preto ou preto e cinza fica um charme quando aparece um detalhe nos seus tornozelos.

 

 

5^ Prefira tênis e sapatos de cadarço ou fivela. Qualquer mocassim soa estranho com meias porque é um calçado pra deixar o pé mais livre, respirando.

 

As meias coloridas estão em toda parte, desde magazines até lojas especializadas. É bem fácil de achar e um vício.

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now