Entre dedos...

28.11.2014

 

Minha perna tremeu e fiquei cheio de pudores no início. Mas, depois do susto inicial, relaxei, resolvi deixar a vergonha de lado e soltar as fantasias. Foi assim que aceitei o convite do amigo-editor José Correia Torres Neto para escrever um conto para o livro “Entre dedos... Uma coletânea de contos eróticos”. E passada a fase de preliminares, estamos perto do gozo. O livro de capa dura, registre-se, será lançado na próxima quarta-feira, 3 de dezembro, no Nalva melo Café Salão, na Ribeira, em Natal. Podem chegar a partir das 19h para conferir não apenas as letras, mas ver muito mais.

A programação completa y otras cositas más você encontra no release da querida Sheyla Azevedo, que também assina um dos contos. Programem-se e apareçam!

Eu fico pro aqui, aproveitando pra me deliciar com histórias de mais gente bacana que embarcou com a gente nessa loucura.

 

 

Proibido para menores, liberado para o desejo

 

Sexo ainda é tabu em diversos setores da vida. Porém, sendo evidente ou velado, o sexo faz parte do cotidiano. O homem social, segundo Freud, canaliza sua energia sexual para outras atividades como trabalho, produção artística e jogos. Todos esses atos seriam formas sublimadas da utilização da libido. O fato é que, mesmo sendo tabu, o sexo também é energia vital, é a expressão máxima do desejo e da intimidade em direção ao outro e a si mesmo. Na literatura o sexo é tratado, geralmente, de forma marginal ou acessória ao enredo. Mas, se dado a tomar completamente o palco, estamos diante da literatura erótica. Sem mais preliminares, nesta quarta-feira, 3 de dezembro, Natal ganhará um livro que não tem vergonha de tirar a roupa e revelar os corpos e os desejos. Entre dedos... Uma coletânea de Contos Eróticos (Caravela Selo Cultural) será lançado a partir das 19h, no Nalva Melo Café Salão, na Ribeira, e será vendido ao preço de R$ 40. O editor, José Correia Torres Neto convidou diversos nomes para compor o livro e o artista José Clewton do Nascimento assina as ilustrações eróticas que estimulam ainda mais a imaginação do leitor. O lançamento contará com performance da atriz Cláudia Magalhães e José Clewton desenhará na hora com a ajuda de um modelo vivo. As ilustrações que compõem o livro também estarão em exposição, sob o tema: “Entre traços...”.

 

A ideia de lançar o livro faz parte de uma sistemática de José Correia que, de tempos em tempos, querer publicar coletâneas. A primeira do Selo foi Travessa da Alfândega (2011). “Dessa vez, busquei um tema que envolvesse o humano sem que estivesse atrelado a datas, estações do ano, situação financeira, sentimentos efêmeros, dentre outros escritos triviais. Queria mesmo era sair do lugar comum e fazer algo que despertasse curiosidades no leitor e até mesmo naqueles que gostam apenas de passar os olhos”, diz Correia, acrescentando: “De todas as possibilidades, a única que me estimulou foi a de produzir uma publicação com textos que abordassem o erotismo sem nenhum tipo de censura ou limitação”. Atrelado a isso, pensou que o livro poderia ter mais “charme” e “sensualidade” se contasse com ilustrações. “Corri os olhos nos quatro cantos da cidade e me deparei com a exposição Femininas, de Clewton Nascimento, lá no Café Salão de Nalva Melo. Fiquei pasmo com a intencionalidade do traço e imaginei algumas daquelas figuras dando continuidade aos textos que me foram enviados e que eu pretendia publicar. Foram rápidas as conversas com o artista e decidimos construir Entre dedos...”, revela.

 

O contato com o erotismo nas ilustrações do artista José Clewton teve ponto alto quando, em 2005, durante uma estada em Paris, ele viu uma exposição de esboços nus do pintor Gustav Klimt, conhecido por traços fluidos e cores marcantes. “Consistia em esboços de nus femininos, feitos predominantemente com lápis vermelho e em papel que muito se assemelhava aos papéis utilizados para embalar pão”, relembra e confessa: “Essa exposição marcou a minha trajetória como artista/desenhador. Os traços rápidos das mulheres de Klimt estão, com certeza, nos traços rápidos que marcam a minha relação com as cidades, e com as minhas “cidades personificadas”, as “minhas femininas”.

 

Os contistas que participam da coletânea, não seguem, necessariamente, uma característica comum. São jornalistas, escritores, professores, poetas e, notadamente, alguns primaram por usar pseudônimos. Talvez assim, abrigados pela cortina do anonimato, pudessem soltar suas fantasias e imaginação. Afinal, é para isso que serve, no fim das contas, a arte e, sobretudo a arte erótica.

 

 

Lançamento do livro "Entre dedos..." (Caravela Selo Cultural), com exposição "Entre traços...", de José Clewton

Local: Café Salão Nalva Melo

Data: 03/12/2014

Hora: a partir das 19h

Preço: R$ 40

Contatos: José Correia Torres Neto - 9136-3641 - jctn68@gmail.com

Ilustrador do livro e expositor: José Clewton do Nascimento - 9678-9748 - jclewton@hotmail.com

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now