Old Parr Silver, pra quem está na casa dos 30

18.11.2014

 

Sempre soube que a bebida que escolhemos diz muito sobre nossa personalidade e comecei a pesquisar sobre. Dia desses parei no yourtango.com e vi uma pesquisa que falava que os homens que pedem vinho se interessam por arte, cultura e viagens e o que escolhe cerveja é o tipo afável e engraçado. Bingo! Imediatamente me encontrei nessas duas descrições - das bebidas que comumente escolho - e continuei lendo. Foi quando me deparei com a descrição do uísque: sério, contemplativo, paciente. A bebida é eleita por um cara que não procura encontros casuais.

Devo confessar que uísque dificilmente é minha primeira opção, mas me enquadro nesse texto também. E normalmente quando estou mais sério, escolho um scotch. Bingo! Acho que os caras que fizeram essa pesquisa deveriam escrever horóscopo, numa boa. Mas outro dia fui convidado para uma degustação do novo Old Parr Silver e ouvi a sommelière Alexandra Corvo defender que o uísque está sendo cada vez mais usado como base para drinques, o que seria uma forma de abrir mais espaço e quebrar a sisudez que a gente atribui a essa bebida e seus apreciadores.

 

 

A apresentação da Alexandra não é do tipo que eu gosto mais. Talvez seja básica demais ou pior: tenha nivelado muito por baixo o conhecimento da gente sobre bebidas, seus processos de fabricação e com que tipo de pratos harmonizam melhor. Oras, essas informações são acessíveis e não é preciso ser um especialista pra saber. De quando em vez elas estão até descritas nos rótulos, né? Mas, enfim, também acho que ela defendeu bem o que apresentava.

“Ideal para dias quentes, Old Parr Silver é um uísque suave que harmoniza super bem com as comidinhas que adoramos no happy hour com os amigos ou nas recepções em casa. Preparar uma dose com uma pedra de gelo de água de coco e servir acompanhada de petiscos fritos, molhos a base de pimenta ou forneria com queijos mais fortes são uma ótima pedida”, indica.

 

 

Estava numa mesa com o amigo Alexandre Rocha e trocamos algumas observações. Ele achou o uísque muito duro, eu achei mais suave, melhor de descer. Pela descrição – e fomos provocados a identificar esses sabores – o Old Parr Silver tem toques de baunilha e especiarias que trazem suavidade e doçura, finalizando com um toque defumado. No arma o buquê tem frutas como uva-passa, figo e pera. O uísque “passa por um processo de filtragem a -6ºC, o que lhe garante a suavidade. Os sabores de baunilha e especiarias, aliados ao equilíbrio de aromas cítricos e de pera, trazem suavidade ao paladar e se sobressaem quando o líquido é degustado gelado, seja mergulhado em um balde de gelo, resfriado na geladeira ou servido com uma pedra de gelo”, diz a master blender Caroline Martin, que desenvolveu a bebida.

O Old Parr Silver é um produto da Diageo – líder mundial em bebidas alcoólicas que opera em 180 países no mundo inteiro. Enfim, os caras sabem fazer. E se resolveram investir nesse conceito de “cowboy, porém gelado” é porque sabem que há espaço no mercado para um público alvo de jovens na casa dos 30 anos. Aliás, o mercado do uísque, segundo dados da Scotch Whisky Association, movimenta quase R$ 2 bilhões por ano no Brasil.

 

 

Uísque em taça é um negócio estranho, mas eu gostei e vou repetir.

 

Fotos: cedidas

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now