Mercadão de Sampa, um paraíso no início da manhã

28.09.2014

 

 

O Mercado Municipal de São Paulo é sempre uma alegria. Meu lugar preferido para tomar café da manhã e escolhido para dias especiais e sem compromisso com hora marcada. Não dá pra ir sempre porque chegar ao Centro da Paulicéia bate forte no quesito transtorno, mas escolher um dia a cada passagem por lá é quase uma obrigação.

Dessa vez fiz algumas fotos para elencar, entre imagens, boas razões para quem ainda não conhece esse paraíso de aromas e sabores. E, pra começar bem, essa lista precisa ser encabeçada pelas frutas. 

Trouxe na mão mais de três quilos e por eles deixei lá no mercado cerca de R$ 270. Na lista estavam muitas frutas amarelas como kiwi gold, ameixa-amarela, pitaya, além de atemoia. 

 

 

Gosto de muitas outras, inclusive as mais comuns, mas que tem um tamanho e uma doçura sem igual. Os moragos são um bom exemplo. Esses aqui estavam lindos e ainda tinham um precinho camarada.

 

 

Pra quem prefere colocar cristalizadas pra surpreender na salada de folhas, por exemplo, o mercadão também é um paraíso. 

 

 

Os quiosques dificilmente são uma coisa só. A maioria é híbrida e funciona como uma espécie de delicatessen. Cervejas, embutidos e queijos existem aos montes. Por falar em queijos, dá pra se sentir no filme Ratatouille. Gaiato que sou, provo muitos.

 

 

Quer incrementar a mesa de frios? Não faltam excelentes opções de chacutaria. 

 

 

E de frutos secos e amêndoas também.

 

 

Pra fechar com chave de ouro, uma foto do que mais me agrada: flor de alcachofra. 

 

 

Da próxima vez que você também estiver por Sampa, passe no Mercado Municipal. O café da manhã por lá tem um sentido muito especial e pode ser tomado no mezanino ou do jeito que eu mais gosto, nas mesinhas no meio do corredor, piso térreo, no meio da muvuca. 

 

 

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now