Jaqueta jeans: peça coringa

25.09.2014

 

 

Vou lançar algumas informações pra vocês saberem como anda minha vida. Fiz as malas outra vez e de dez dias em São Paulo tenho uma semana inteira de aula. O curso é de formação de Conselheiro de Administração pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), o nível da turma é de CEO de grandes empresas e a média de idade de 52 anos. Traje básico: terninho. Ou no mínimo um blazer, calça skinning e sapatos sem meias pra as pessoas se assustarem: "Realmente ele é jovem!'.

Na mala sobrou pouco espaço para outras peças e eu precisava de mais variações de abrigo. É por isso que tenho brincado muito com uma jaqueta jeans. Ela me serve para ir ao teatro e para um almoço informal. Vou mudando as peças de baixo, brincando com camisas e camisetas e tendo propostas diferentes.

Tenho visto as jaquetas em muitas lojas masculinas - aliás, quase todas têm apostado nessa peça que vai e volta. Mas me incomoda um pouco ver que ela está sempre sobre camiseta branca ou preta e uma calça de chino cáqui. Monótono, monótono.

Acho que é hora de superar isso e montar algo mais divertido. Dá certo pra todo mundo. Dá pra você e até pra mim que tenho cabelos grisalhos.  

É pra que sirva de estímulo que resolvi postar duas das composições desses dias. A que abre esse post foi pra uma tarde que precisei gastar a sola do tênis e coloquei um de lona com quase todo o resto azul. A bolsa é grande - do jeito que eu gosto - pra poder caber tudo, inclusive a câmera fotográfica.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O segundo foi pra uma tarde de entrevista de trabalho e noite de cinema. Escondi as tatuagens - o que deixaria minha mãe orgulhosa -, mas não abri mão de dobrar um pouco as mangas. Ando gostando muito de encurtar as coisas e acho que você deveria experimentar.

 

Créditos:

 

Produção 1: Jaqueta VR, camisa pólo Emporio Armani, calça Diesel, tênis Osklen, bolsa Giorgio Armani, relógio Fossil e anel Vivara.

 

Produção 2: Jaqueta VR (a mesma), camisa xadrez Alexandre Herchcovitch, calça Zara, bota Siberian e os mesmos relógio e anel. 

Tags:

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now