Inversão de papéis

Um ensaio recente de Miranda Kerr, feito por Mario Testino para a revista GQ, provocou mais do que elogios, rendeu desdobramentos. Os responsáveis pelo perfil Bondi Hipsters no facebook fizeram um novo ensaio, nos mesmos moldes do original. Detalhe: o modelo é Dom Nader, um homem.
A provocação vai além das poses e os gestos repetidos em muitos ensaios femininos. Sobre algumas das imagens o grupo escreveu declarações polêmicas de Miranda Kerr, como uma sobre rumores de sua bissexualidade. “Nunca digas ‘dessa água não beberei”, falou a modelo durante entrevista a publicação.
“Achamos que é um bom exemplo da sexualização excessiva do corpo feminino no mundo da moda”, disse ao HuffPost UK Christiaan Van Vuuren, do Bondi Hipsters.

O diretor criativo das fotos do Bondi Hipsters, Adrian Archer, competou: “Por que os homens não podem falar sobre masturbar-se no transporte público? É importante que as pessoas entendam que o masculino pode ser tão bonito quanto o feminino.”
O ensaio completo, incluindo foto dos bastidores, você pode ver aqui.
A ideia do ensaio não é original, outros já fizeram isso. Mas o efeito muda a cada releitura, provocando mais repercussão.
No primeiro trimestre o Buzzfeed lançou um vídeo com homens repetindo gestos femininos em campanhas publicitárias.
O que você acha dessa provocação?