Mix de pulseiras

11.09.2014

 

Bracelete rígido com duas ponteiras, uma de cada lado. Até mesmo o design daquela outrora cafona pulseira anti estresse para homens está ao redor do pulso dos mais antenados. Em uma versão mais moderna, claro.

É, meu caro, o pulseirismo que começou na moda feminina já tomou conta também do nosso espaço. O melhor disso é que acabou-se aquela peleja pra achar um acessório legal. Existem muitas marcas que só produzem para homens. São coleções e coleções de itens de couro, aço, prata, ouro, fios trançados, encerados, coloridos e crus.

Eu acho legal fazer uma mescla de estilos. Tenho a impressão de que combina mais com o meu jeito, com minhas variadas influências culturais.

Hoje foi um dia de duas reuniões, um almoço de trabalho e um encontro com um arquiteto pra tratar da reforma do apê (conto sobre isso depois), mas todos com amigos. Ou seja, foi um dia cheio e casual. Saí com três pulseiras, uma delas comprada numa loja feminina (!) chamada Palone. Ela é de camurça, toda trançada. Duas voltas pretas e uma colorida. Pra quebrar o estilo hippie, usei uma de metal da Swarovski que tem um cristal negro no centro, comprada em Viena há uns três anos, e outra da Lexus, que achei durante outra viagem.

A foto com cara de moda (e que dê pra ver o que interessa!) eu vou ficar devendo. Essa foi tirada quando cheguei em casa no início da noite e ainda tinha de levar Indie Boy, meu dachshund, pra caminhar e mijar postes por aí. ;)

 

 

O legal da moda é que ela é permissível e aceita não apenas o mix de pulseiras, mas que elas também sejam casadas com relógios e anéis. Você não precisa mais escolher e nem ser básico, pode usar tudo de uma vez.

Claro que sempre antes de sair é bom visitar a velha e infalível lei do bom senso. Sentir-se à vontade é fundamental e de quando em vez basta uma peça diferenciada para marcar seu estilo.

Catei uma foto dos meus álbuns pra ilustrar esse ponto. Ela foi tirada em Paris, num almoço à beira do Canal Saint-Martin em outubro de 2013. É o tipo do programa que adoro fazer por lá. Nesse dia eu só estava usando um anel feito pela Valéria Françolin. Ele é todo assimétrico e, por mais incrível que pareça, muito confortável.

 

 

Acho que misturar joias com peças mais rústicas é uma boa brincadeira. Sempre tenho uns modelos tramados por aqui. Alguns feitos por um amigo que costumava dar nós nos fios desencapados do telefone quando criança e aproveitou essa habilidade construída ao longo dos anos pra fazer umas pulseiras. Eu já comprei e indico o Kadu. Ele não tem loja e tal. As peças podem ser vistas e pedidas via facebook.

 

Escolhi mais três das minhas marcas preferidas pra vocês verem alguns modelos. Depoimento de quem vive comprando pela internet nunca é demais, né?

 

Nortskull

 

É a mais bacana de todos os tempos! A marca inglesa comandada pelos veteranos da moda Davron Christian e Jordan Forbes chegou ao Brasil para vendas na Men’s Market, que tem exclusividade aqui no país. Mas no site oficial há uma infinidade de produtos e todos eles podem ser encomendados. Já comprei várias vezes e sempre chega direitinho. O rapper americano Wiz Khalifa é um dos garotos propaganda da marca, mas há produtos para todos os estilos, inclusive musicais. Do sagrado ao rock.

 

 

Swarovski

 

As peças são clássicas e atemporais. A coleção masculina ainda é só um pequeno ramo, mas noto que aos poucos vamos ganhando espaço. O melhor: a marca está em todos os cantos do globo.

 

 

 

Guerreiro

 

Uma das marcas mais arrojadas que conheço. As joias são imponentes e muito bem acabadas. A maioria combina com um estilo mais informal ou atualiza o clássico do visual da camisa branca. Pode parecer estranho, mas já comprei algumas peças pela internet, nunca em uma loja física. Todas caíram muito bem. Acho que na loja virtual, vendo a coleção inteira, a gente escolhe mais fácil.  

 

 

Fotos: Éverton Barbosa e Divulgação

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now