Inversão de papéis

11.09.2014

 

 

Um ensaio recente de Miranda Kerr, feito por Mario Testino para a revista GQ, provocou mais do que elogios, rendeu desdobramentos. Os responsáveis pelo perfil Bondi Hipsters no facebook fizeram um novo ensaio, nos mesmos moldes do original. Detalhe: o modelo é Dom Nader, um homem.

A provocação vai além das poses e os gestos repetidos em muitos ensaios femininos. Sobre algumas das imagens o grupo escreveu declarações polêmicas de Miranda Kerr, como uma sobre rumores de sua bissexualidade. “Nunca digas ‘dessa água não beberei”, falou a modelo durante entrevista a publicação.   

“Achamos que é um bom exemplo da sexualização excessiva do corpo feminino no mundo da moda”, disse ao HuffPost UK Christiaan Van Vuuren, do Bondi Hipsters.

 

 

O diretor criativo das fotos do Bondi Hipsters, Adrian Archer, competou: “Por que os homens não podem falar sobre masturbar-se no transporte público? É importante que as pessoas entendam que o masculino pode ser tão bonito quanto o feminino.”

O ensaio completo, incluindo foto dos bastidores, você pode ver aqui.

 

 

A ideia do ensaio não é original, outros já fizeram isso. Mas o efeito muda a cada releitura, provocando mais repercussão.

No primeiro trimestre o Buzzfeed lançou um vídeo com homens repetindo gestos femininos em campanhas publicitárias.

 

O que você acha dessa provocação?

 

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now