Suéter estampado e suas variações


Las Condes 1.jpg

Essa peça de roupa ainda é pouco explorada pelos homens. Só em algumas regiões do país, onde o clima oscila mais, é que alguns apostam usar nos dias mais frios. Poucos no Nordeste sabem, por exemplo, que há versões mais fininhas, também chamadas de cashmere, que são parceiras em todas as estações e ainda tem uma cara bem moderninha.

O de listras da foto usei em um dia de passeio por Santiago, no Chile. Comprei lá mesmo, numa loja chamada Tricot, por uma pechincha. Os termômetros marcavam cerca de 12º C e eu levei um casaco pra jogar por cima caso fosse pra um lugar aberto, já que saí sem hora pra voltar. No pescoço uma echarpe com estampa liberty (muito a cara da primavera, da mudança de estação para o verão).

Aliás, aqui vai um parênteses para falar das estampas. As listras invadiram com tudo o suéter antes limitado ao colorido do argyle – aquela estampa clássica de losangos inspirada no padrão xadrez do clã dos Campbell, da região de Argyll, na Escócia.


suéter_argyle.jpg

As estampas podem ser ainda mais ousadas e combinar com outras texturas. Separei aqui uma da nova coleção da Bershka que está nas lojas e outro modelo bem parecido numa fotografia street style.


blusão_Bershka_1.jpg
suéter 2.jpg

Para que você não confunda os tipos que existem no mercado,

vai aqui um dicionário.


Suéter


É o modelo fechado, que não possui botão ou zíper. O tradicional é feito com gola redonda, mas, com o passar dos anos a gola “v” conquistou os mais moderninhos e pode ser achada facilmente. A versão mais leve do suéter é o cashmere.


suéter.jpg

Cardigã


Hoje em dia a grande maioria vem com botões e gola “v” profunda. É um coringa: fez mais frio, abre e arregaça as mangas; fez calor, fecha e capricha no acessório para proteger a garganta.


cardigã.jpg

Pullover


Todo fechado e feito com lã mais pesada. É pra quem precisa se proteger do frio.


Pullover.jpg

Seja qual for o clima da sua cidade ou o tipo que mais combina com seu estilo, saiba que o suéter é sempre prático, charmoso e pode também ser divertido. Aproveite todas essas variações.


Texto: Cristiano Félix.

Fotos: Sheyla Azavedo + divulgação.

#moda #homem #chile #santiago

Destaque
O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui: