Sobrecoxas com cerveja

Essa é uma das minhas receitas preferidas. E é super fácil de fazer! A carne fica com um sabor delicioso e combina muito bem com acompanhamentos também fáceis de preparar: arroz branco, farofa e uma sala de rúcula com tomates e mussaarela de búfala. As quantidades descritas abaixo servem até seis pessoas.


Ingredientes


1,5 Kg de sobrecoxas de frango

1 cebola média

3 dentes de alho

sal e pimenta a gosto

1 colher de sopa de cominho em pó

1 ½ lata de cerveja malzbier

Coentro ou salsinha para decorar



Modo de preparo


Tempere as sobrecoxas com sal, pimenta e o cominho. Pique a cebola e o alho. Em uma travessa junte o frango temperado com a cebola, o alho e uma lata de cerveja malzbier e deixe marinando por no mínimo 4 horas. Coloque o marinado em uma forma, cubra com papel alumínio e leve ao forno a 220 °C por 25 minutos. Retire o papel alumínio e deixe no forno ate dourar. Transfira para uma travessa e jogue o coentro ou a salsinha picada. Junte o líquido da forma com a outra metade de cerveja preta, leve a fogo para reduzir. Sirva em uma molheira.



Receita: Fernando Zavala

Fotos: Ricardo Souza

#gastronomia #gourmet #vocênacozinha

Destaque
O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now