Barbearia Corleone, São Paulo

30.08.2014

 

Inspirada no personagem de Marlon Brando em "O poderoso chefão", a barbearia Corleone tem muito mais de arte e cultura: ambiente retrô, atendente vestida de pin-up, chope artesanal, 450 rótulos de cerveja, música de qualidade e, claro, barba, cabelo e bigode. 

Fazer a barba nesse espaço inaugurado há pouco mais de um mês custa R$ 50 e juntar isso com um corte de cabelo sai por R$ 120. Como boas vindas é servida uma dose de 200 ml da cerveja de fabricação própria. A minha foi servida por Bruno van Enck, empresário da Corleone, que está sempre pelo salão.

Bruno conversa com os clientes, senta nas cadeiras dos barbeiros, explica um pouco do que quer construir e das adaptações que vem fazendo desde que abriu as portas. Uma delas é esquecer as bandas com bateria e som mais pesado e apostar em catores de jazz. Aos sábados sempre tem música ao vivo e a cozinha funciona a todo vapor com os mais variados quitutes de boteco.

 

 

Entre os chopes, o Vedett, um belga feito com casca de laranja e coentro. Leve, cítrica e refrescante. Saí do espaço do bar carregando o meu quando fui chamado pelo barbeiro Bruno Pavan. Dificilmente faço a barba desenhada, mas ele me olhou tão clinicamente que aceitei. O cara deu várias dicas de manutenção, de como eu conseguiria fazer em casa. E foi assim que escolhemos linhas retas Mesmo porque elas dão um ar mais moderno e era isso que eu buscava.

 

 

Partimos pra um óleo de proteção da pele, na altura da barba, e uma esfoliação na parte de cima do rosto.  A barba é toda feita com navalha, de forma artesanal, e o fechamento acontece com uma massagem.

 

 

O barbeiro acopla na mão um aparelho da Oster - aquela marca de batedeiras de cozinha - e potencializa dois aspectos mega importantes numa massagem: contato físico e movimentos contínuos e firmes.

A massagem percorre todo o rosto e cabeça, proporcionando um relaxamento que anuncia o momento final. 

 

 

O ruim de tudo é que você fica em dúvida do que é mais interessante no lugar, se encontrar uma galera descolada, tomar uns tragos e bater papo ou dar um tapa no visual.

 

A Corleone fina na Rua Doutor Renato Paes de Barros, 390, no Itaim. 

Quem quiser também pode encontrar os caras aqui.

 

Fotos: Éverton Barbosa

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now