Vestir bom humor

Blazer de listras. Essa foi a minha escolha pra um dia naturalmente cinza e um tanto mais frio. Aqui em São Paulo a temperatura caiu um pouco hoje e os termômetros chegaram a marcar 11ºC.
Quando a temperatura cai, invariavelmente acontece uma corrida para catar os tons mais sóbrios do armário. Muita gente se fecha. E essa é uma ótima oportunidade para verti-se com bom humor.
Principalmente os homens têm essa dificuldade, de abrir um sorriso para a possibilidade de ser menos sério. Talvez por causa da menor diversidade de peças, shapes e pelo medo de usar cores. Como eu sou um entusiasta, prefiro acreditar que pelo exercício a gente vai aprendendo a chegar a um lugar que una conforto e diferenciação.

Usar padrões e estampas contrastes é uma excelente opção - e cada vez mais vista. Mas, se você não tem o hábito, escolha sua peça-chave e depois eleja uma segunda com uma cor contrastante.
Fiz essa brincadeira hoje misturando as listras azuis e brancas com a pasta laranja. É mais fácil que mesclar listras com floral ou com xadrez, por exemplo. Outras peças fazem o contraponto: a camisa e o jeans escuros acompanham o clima do dia. Aos poucos a gente vai gostando da brincadeira.

Créditos: Blazer Massimo Dutti, camisa Empório Armani, calça Lacoste, cinto Sergio's, sapatos Samello, relógio Fossil, anel Vivara, bolsa papeleira Longchamp e óculo de sol Ray-Ban/ óculos de grau Brechó B. Luxo.