Louis Vuitton personalizada

26.08.2014

Para agradar o público masculino a Louis Vuitton vai começar, a partir de setembro, a personalizar as malas com damier cinza. A razão é bem simples: é o padrão preferido e mais vendido para homens. Atualmente o serviço só é feito na coleção de viagem estampada com o monograma ou o damier clássico, o marrom - com esses as mulheres se identificam mais. 

No site da marca existe a possibilidade de brincar com o MON MONOGRAM, colocando as iniciais do seu nome e escolhendo a largura e a cor das listras entre as 17 opções. Eu experimentei e depois da brincadeira de hoje estou bem pensando em comprar. Das que possam ser levadas a bordo, claro. Pra ter uma que vá no compartimento de bagagens você precisa antes superar o check-in dos voos comerciais e ter seu próprio jatinho. Despachar uma mala dessas chega a ser um crime.

Esse serviço tem de ser solicitado no ato da compra. Caso opte pela personalização, sua bolsa será feita com exclusividade. A pintura vem antes mesmo da costura. Por isso, a entrega do produto acontece em até três meses. E detalhe: só 20 lojas no mundo fazem esse processo, nenhuma delas no Brasil.

Dito isso, vamos falar um pouco mais da minha experiência do dia. De passagem por São Paulo, fui ao shopping Cidade Jardim e pedi pra gravar minha inicias na etiqueta de identificação de uma bolsa comprada aqui na paulicéia mesmo e uma carteira trazida da última viagem à Paris, no fim do ano. O serviço de HOT STAMPING é feito em peças que você acaba de comprar ou que já possui. E é uma cotesia da casa. 

 

O processo é todo artesanal e, dependendo da demanda, pode ser feito na hora, na sua frente. Minha gravação foi feita pela Karina Mussi, uma simpatia de atendente, registre-se. Ela nem ficou tímida na hora desse registro.  

As letras são feitas de chapa de metal, como as máquinas de impressão da época da sua avó. Faz-se a combinação e depois encaixa na máquina, que leva apenas um par de minutos pra esquentar. A pressão é feita com uma folha de cor metalizada, que pode ser dourada ou prata, que fica entre o equipamento e o couro ou a lona impermeabilizada. 

Em poucos segundos fica pronto. E, cá entre nós, é um barato!

Melhor do que isso só os desenhos feitos por Boyarde. É uma artista plástica britânica de 32 anos que faz o maior sucesso customizando bolsas de grife. No perfil do instagram ela expõe muitos dos trabalhos que executa toda semana e pelos quais recebe até US$ 3 mil. A maioria é bem feminina, mas de quando em vez aparece uma encomenda feita por um homem. E os desenhos são ainda mais legais. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now