#BandaInspiração: Nico Vega

22.08.2014

 

Não foi com a regravação de Bang Bang (My baby shot me down) que a banda de rock  alternativo Nico Vega entrou para a parada da Pop Matters no final de 2013. Mas foi só esse ano começar que a versão ganhou grande projeção. Incluída na trilha de Bonnie & Clyde, que foi ao ar no History Channel em fevereiro passado, a música virou carro chefe da minissérie. 

A saga de Bonnie e Clyde você certamente conhece. O casal de gângsteres que comandava uma quadrilha de assaltantes de bancos nos Estados Unidos durante a Grande Depressão já foi homenageado, além de músicas, em filmes e na literatura e se tornou símbolo da cultura pop. Um casal bacana, registre-se, que virou fábula exatamente por, apesar do ritmo da louca vida, seguir apaixonado até a morte dos dois em uma emboscada.

Essa regravação não pode ser comparada ao filme original de 1967 com Faye Dunaway e Warren Beatty, que é uma verdadeira ópera de crime, sexo e rock and roll ambientada entre 1931 e 1934, mas vela muito ser vista. E a trilha é uma grande alavanca desse sucesso carregado de sangue e carros crivados de bala que tem interpretando o casal protagonista os atores Emile Hirsch e Holliday Grainger.

 

 

Pra se ter uma ideia da transformação dessa música ao longo dos anos, ela já foi gravada por Cher, que, num show que virou vídeo, mesclou a batida do rock com performances circenses e um visual que mistura arte de tribos maori e referências de punk. Saca só como ficou. 

 

 

Na versão de Nico Vega é impressionante ver como a voz de Aja Volkman acompanha as batidas de um rock progressivo muito bem elaborado por seus companheiros de banda: o guitarrista Rich e o baterista Koehler Dan Epand. O trio formado na Califórnia em 2005 pegou muitos elementos de época e deu acabamentos modernos, fazendo a música crescer no tempo certo, remetendo a cena da caçada ao casal Bonnie e Clyde.

 

 

A popularidade de Nico Vega disparou em 2009 quando a banda interpretou três canções no programa Last Call, apresentado por Carson Daly na NBC.  Mas é bom também de se lembrar que Aja Volkman – dona de uma voz viciante - também integra o duo Egyptian e pode ser ouvida com outros contornos. 

 

Foto: Joseph Viles/ History Channel Divulgação

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now