Sandálias masculinas: pés pra respirar

Prada.jpg

Elas ajudam a quebrar a formalidade da moda masculina e, por isso, vêm ganhando espaço coleção após coleção. No verão 2015 as sandálias vão desmoralizar o antigo chinelão de couro ao ganhar formas e cores diferenciadas, aliando conforto e ousadia.

As papetes ressurgiram em algumas das principais passarelas internacionais, como na de Milão. Elas podem ter tiras largas ou finas na versão da Prada e ganhar versões bicolores com franjas e barbicachos para Salvatore Ferragamo.


Prada 2.jpg

Salvatore.jpg

São lindas, é verdade. Mas não é preciso caminhar tão longe para encontrar ousadia e exclusividade. Jailson Marcos, um potiguar radicado em Pernambuco, produz sandálias aliando a tradição artesanal e dando um toque de alta costura.


Jailson Marcos 2.jpg

Algumas versões deixam o tornozelo aparecer, outras cobrem. Todos os modelos brincam de expor o que antes ficava escondido e, muitas vezes, era negligenciado. Mas nossos pés saíram para passear e também querem respirar, meus caros. Por isso, cuide dos seus e passe a exibir também por aí. Eles estão em evidência desde que as calças começaram a ser dobradas e são vistas cada vez mais curtas.


Jailson Marcos 3.jpg

Só mais um detalhe: os pisantes feitos pelo Jailson podem ser encontrados no atelier que mantêm em Recife ou em galerias descoladas pelo país. Eu, por exemplo, encontrei as minhas em João Pessoa.

Você já tinha reparado nos pés do Carlinhos Brown, né? Pronto, agora já sabe o que ele calça!


carlinhos brown.jpg

#moda #homem #estilo

Destaque
O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui: