De calça curta!

12.08.2014

 

Até bem pouco tempo se dizia que foi apanhado de calças curtas aquele que estava desprevenido em alguma situação. Mas até as máximas precisam ser atualizadas de quando em vez, meu caro. E nessa a moda deu uma mãozinha: dobrou a barra e pronto!

O tamanho das calças encurtou de umas temporadas pra cá e o que era esteticamente inaceitável hoje ganha status de arrojo e atualização. Muitos homens já aderiram a essa maneira simples de modernizar a roupa que está parada no armário.

Além das que podem ser dobradas, a alfaiataria também trabalha com tamanhos menores, já que os tecidos menos encorpados não seguram bem as dobras. Sim, os trajes formais, o terno e a gravata e os sapatos de cadarço combinam muito com essa versão, desde que o local seja mais descontraído, menos pomposo. Vale até levar o estilo pro trabalho.

 

 

Não existe muito segredo. O comprimento que você deve usar é o que te faz sentir bem, não aquele que você leu ou viu em passarelas. Nelas essa ideia de dobrar serve para dar um toque conceitual. 

 

 

Meias listradas, com desenhos e coloridas podem completar o seu visual, mas lembra-se de estar cômodo. Essa é uma moda que eu indico para ser experimentada aos poucos, com calças skinny ou com pernas um pouco mais ajustadas. As coloridas conferem ainda mais alegria: aposte! 

 

Créditos: Pólo Calvin Klein, calça SoHo New York, mocassim Zara, relógio Tommy Hilfiger, óculos Ray-Ban.

 

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now