Tranquilo – receitas repaginadas e mesa na calçada

11.08.2014

 

É como o velho hábito visto no interior do Nordeste. As pessoas põe uma cadeira do lado de fora e ficam a observar o ir e vir de gente na avenida principal. Só há duas diferenças. Ao invés de um interior, estamos falando de um dos pontos do litoral do Rio Grande do Norte mais disputados, a cosmopolita praia de Pipa. E, além poder dar conta de quem passa, no Tranquilo come-se muito bem.

O bar e restaurante chega a destoar das muitas creperias da principal via da cidade, a Avenida dos Golfinhos. Situada na esquina com a Rua do Céu, a casa oferece uma gastronomia contemporânea com boas opções de peixes e crustáceos a um preço acessível.

Abrir os caminhos com a entradinha de atum é quase certo. Mas, na última visita, no domingo passado, resolvi aceitar uma salada caprese no espeto (R$ 17) e não me arrependi. Ela é servida quente, com mussarela de búfala e molhos de manjericão e teriyaki. É muito bom ver novas interpretações de receitas tradicionais.

 

 

A carta de vinhos é enxuta, mas tem um preço honesto. Dos brancos, pra harmonizar com os frutos do mar, só há quatro opções. Estava com uma delas e pedi um camarão (que textura incrível!) com arroz cremoso e vinagrete com manga no lugar de tomates: outra boa renovação por R$ 37 para uma pessoa.

 

 

Quando você for aparecer por lá, peça pra ser atendido pelo Aurélio Júnior, escolha uma mesa perto da calçada e veja as pessoas caminhando em direção a descida da praia do centro. É que poucos mestro distante dali ficam os bares mais frequentados por jovens que varam a noite e batem papo em todos os idiomas que você possa imaginar. A diversão é garantida.

 

 

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now