O corte do ano

08.08.2014

 

Undercut! Taí o que vai fazer sua cabeça esse ano– se é que não já fez. O corte masculino que voltou à tona desde que Rihanna usou em 2010 se popularizou entre os homens a ponto de ser o preferido em todos os salões e barbearias em 2014. Já faz tempo que David Beckham, Justin Timerlake e o modelo brasileiro que serviu de inspiração e abre esse post, Mateus Verdelho, também aderiram a essa releitura do punk dos anos 1970.

Só por esses três exemplos masculinos você já deve sacar que o corte não cai bem só em quem tem cabelo liso. Ondulados e cacheados também ficam interessantes ao natural ou com um penteado.

 

 

O topete é o ponto alto, literalmente. Mas, independentemente do tipo de cabelo, ele precisa de secador, pomada e, muitas vezes, até de spray pra segurar.

Na hora de fazer, a grosso modo, o undercut só precisa de uma boa máquina, já que o corte tem estilo livre. Mas, dentro dele, existem algumas variáveis. Olha aqui algumas delas.

 

Fringe Blended

É um corte eclético porque se encaixa mais facilmente em situações como trabalho e passeio formal ou informal. A franja é tratada como uma parte separada do resto, cortada e repicada. Você pode usá-la caída na testa ou levantando o topete, dependendo da ocasião. Quem melhor faz isso é o modelo italiano Mariano Di Vaio. 

 

 

Estilo Elvis

Ícone desde os anos 1960, ele volta triunfante com uma das suas principais marcas. Esse tipo é bacana de usar numa ocasião luxuosa.  

 

 

Clássico retrô

Fica bem em qualquer formato de rosto. O degradê é menor nesse caso, mas não abandona o estilo. Pra dar uma pegada mais vintage, melhor deixar penteado pro lado.

 

Penteado pra trás

A parte lateral é profundamente rente ao rosto. Essa é uma versão do corte clássico, mas você deve ter atenção ao destaque dado as orelhas. Se as suas são grandes, melhor desistir e passar para a próxima opção.

 

 

Spiky Crop

Um volume corte-flush simples nas laterais e com um formato um pouco maior na parte superior. Eleito por quem adere, mas não quer chamar tanta atenção.

 

 

Crewcut militar

Laterais rebaixadas e linhas definidas. Esse é pra quem não quer gastar tempo e dinheiro com os finalizadores.

 

 

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now