Vanguard

23.07.2014

 

 

Filho de Barcelona, interior do Rio Grande do Norte, Geová Rodrigues conseguiu render mais uma vez os Estados Unidos, durante o Latin Fashion Week, no último mês de outubro. Além dos 18 vestidos, duas produções masculinas, inspiradas nas missas gospel, realizadas nos anos 1920 no sul do território norte-americano. 

Apesar de se apresentar numa semana de moda, as coleções não são feitas a cada seis meses. Cada peça é extremamente exclusiva, feita à mão. O estilo, ele estima, se encaixa em apenas 20% das pessoas. Longe de ser um incômodo, Geová prefere trabalhar assim: com liberdade.

“Quando estou fazendo uma coleção, sou muito livre e invento muito. As peças são mais invenção do que criação. E que acho que é por isso que adoro os inventores. Não acredito no novo, mas no ‘fresh’. Tenho a impressão de que tudo já foi feito quando pesquiso o ‘novo’. Acho que é isso que faz minhas roupas sempre estarem à frente do seu tempo.”

 

 

A moda de Geová é mesmo vanguardista. O potiguar foi internacionalmente percebido em 1998, garimpando e reciclando tecidos nos ateliers de artistas de Nova York, numa época em que pouco se falava em sustentabilidade, tampouco em moda sustentável. Assim é até hoje, com a diferença do aprimoramento das técnicas empregadas.

A atual linha de acessórios é feita com as sobras da coleção. Assim é que surgem pulseiras, colares, apliques de cabelo e bolsas. “O meu trabalho é artístico e totalmente abstrato. Por isso agora estou muito animado de produzir uma série de ‘headbands’ – nome usado para descrever faixas ou tiras de tecido que envolvem a cabeça -, inspirada em animais. Essa ideia foi dada por uma stylist e achei fantástica”, revela. 

Outra característica quase sempre presente é a nostalgia, vista em bonecos de retalho. “Não brincava de boneca quando era criança e isso ficou marcado na minha vida. Talvez hoje eu seja um estilista por trauma”, brica, antes de completar: “Tudo o que não fiz naquela época, faço hoje. Brinco de boneca, faço roupas para bonecas e acho isso incrível. A diferença é que agora brinco e mostro essa brincadeira para o mundo.”

 

 

Ficha técnica:

Texto: Cristiano Felix

Photo: Tiago Chediak

Photo assistant: Laís Aranha

Make-Up: Ronnie Petterson

Hair Styling: Rogério Cavalcante

Clothes: Geová Rodrigues

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now