Porta do céu

23.07.2014

 

 

Para fugir dos coffee shops da Holanda, onde a fumaça cinza encobre o olor dos cafés, bom mesmo é procurar uma cafeteria estrelada e bem mais perto das nuvens. E o Sky Lounge oferece isso e mais uma vista de tirar o fôlego.

 

 

 

Bicicletas incessantes transitam pelas ruas planas e cercadas de prédios de quatro pavimentos. Durante o verão, sentar em qualquer cafeteria com mesas na calçada para ver esse frenesi de pedais e sinetas, alertando turistas desavisados a passar pela pista exclusiva para duas rodas, é um dos mais simples e deliciosos prazeres de Amsterdam. Mas, fugir desse cenário repetitivo pode ser um belo convite ao paraíso.

Onze andares acima do solo, o Sky Lounge oferece outro ponto de vista: o de uma incrível cidade cortada por canais, silenciosa e que se move em câmera lenta. O espaço fica na cobertura do Hilton DoubleTree e funciona todos os dias da semana, inclusive recebendo quem não é hóspede do hotel.

O serviço é de classe internacional, como a rede, e oferece uma carta completa, mas o último serviço de cozinha, independentemente do dia, é às 22h30. Portanto, se quiser provar qualquer das maravilhas preparadas além do bar, é preciso chegar cedo. De resto, saiba que os cafés são deliciosos e acompanhados de doces feitos por lá. Cada um vem com três pequenos pedaços, mas a reposição é livre. E impossível não pedir mais um.

 

 

 

Além do capuccino com doce na medida, o macchiato latte tem a verdadeira espuma de leite. Bem manchado, como dizem os italianos e baristas. Aliás, foram esses profissionais que começaram a usar o termo passa assinalar quais xícaras continham a mistura, ao invés do expresso puro. E, claro, prepare-se para experimentar o melhor nougat da sua vida, de textura macia e recheado com noz, pistache, avelã e frutas cristalizadas.

Em tempos de céu aberto, bom mesmo é esquentar o corpo na parte externa do lounge. Durante o dia é possível observar o vai e vem das embarcações e, quando cai o sol, lâmpadas se acendem fazendo lembrar as quermesses que acontecem em muitas regiões do Brasil.

Dentro, dá pra perceber a tentativa de acolhimento do espaço. Apesar do pé direito alto, inclusive para ressaltar a amplitude do lugar, há dois espaços menores, nos cantos, com o mesmo capricho no mobiliário. O atendimento é outro ponto que faz qualquer um se sentir em casa. 

 

Texto e fotos: Cristiano Felix

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now